No aniversário de Caruaru, prefeito Rodrigo Pinheiro assina acordo de cooperação técnica para construção do Santuário de Frei Damião

No aniversário de Caruaru, prefeito Rodrigo Pinheiro assina acordo de cooperação técnica para construção do Santuário de Frei Damião



Fotos: Rafael Moreira/Secom/PMC

Acordo foi firmado entre o Município e a Organização Religiosa Missionária Frei Damião de Bozzano

O 18 de maio de 2025 foi importante para os caruaruenses não apenas por causa do aniversário da cidade, mas também porque neste domingo o prefeito Rodrigo Pinheiro assinou o acordo de cooperação técnica para a construção do Santuário de Frei Damião. Este acordo foi firmado entre o Município e a Organização Religiosa Missionária Frei Damião de Bozzano.

Além do prefeito, estiveram presentes no momento da assinatura a vice-prefeita Dayse Silva; o bispo diocesano de Caruaru, Dom José Ruy; Frei Dimas, que é membro da Organização Religiosa Missionária; o ministro provincial da PRONEB, Frei Janailson Gomes; secretários e sevidores municipais, e centenas de fiéis presentes do Memorial criado em homenagem ao frade capuchinho.

“Hoje é um dia mais do que especial para toda a comunidade católica mundial. O Papa Leão XIV iniciou oficialmente o seu pontificado. Toda vez que comemorarmos o aniversário de Caruaru, comemoraremos também o aniversário de pontificado do nosso querido Papa. Isso aumenta a nossa responsabilidade de trabalharmos juntos pela Igreja Católica aqui em Caruaru. Ficamos muito felizes com tudo o que está acontecendo na nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Recentemente, o chefe do Executivo Municipal informou que os restos mortais de Frei Damião virão para Caruaru, a partir de uma determinação do Vaticano. “Temos o privilégio e a responsabilidade de construirmos juntos este santuário. Todos os projetos já estão encaminhados. Vamos construir um novo santuário. O que depende da prefeitura são projetos, dar velocidade para que tudo aconteça dentro do tempo. Tenho certeza que começaremos uma nova história, um futuro, com as bençãos de deus e do Frei Damião”, completou o gestor municipal.

Após a assinatura do acordo, Dom José Ruy pediu as bençãos de Deus para o desenvolvimento deste projeto: “O Espírito Santo nos conduz a sermos pessoas de Deus. São Francisco dizia que o supervisor geral dos frades era o Espírito Santo. Então, que Ele abençoe este projeto e que o santuário seja aquilo que está destinado a ser: um lugar de muitas bençãos”.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *