Jaboatão dos Guararapes avança para o estado de alerta e Mano Medeiros segue monitorando as chuvas

O município do Jaboatão dos Guararapes avançou para o estado de alerta, nesta quarta-feira (21), devido às fortes chuvas que atingem o município. Nas últimas 24 horas, choveu 141 milímetros no município, sem registro de vítimas. Ao todo, foram 12 ocorrências, com destaque para cinco deslizamentos de barreiras em Jardim Jordão (02), Muribeca (01) e Socorro (02), sem vítimas.
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, segue atento e monitorando as fortes chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos dias. Nesta quarta-feira (21), o prefeito se reuniu novamente com os secretários municipais para coordenar ações conjuntas, para minimizar os danos causados à população, por conta do acúmulo de chuva na cidade.
“Estamos passando por um forte período chuvoso, por isso estamos mobilizando as equipes da Defesa Civil, com a Regionalização e secretarias municipais, para prestar atendimento e acolher os moradores que necessitarem de ajuda ou de abrigo. A Defesa Civil de Jaboatão está de prontidão 24 horas e os telefones estão disponíveis para atender às solicitações”, reforçou o prefeito Mano Medeiros.
A Defesa Civil reforça que, caso a pessoa precise de abrigo ou registrar ocorrência relativa às chuvas, pode entrar em contato com a Defesa Civil do Jaboatão pelos telefones: 99195-6655 (WhatsApp) e 0800-281-2099. O atendimento é feito 24h. O órgão recomenda ainda que, em caso de fortes chuvas, o morador procure casa de parentes e amigos ou ligue para a Defesa Civil. Elas também podem ligar para o Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190).
Foto: Edílson Júnior