Prefeito Andrei participa da Marcha dos Prefeitos e de reuniões com lideranças em Brasília

Prefeito Andrei participa da Marcha dos Prefeitos e de reuniões com lideranças em Brasília

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, cumpre agenda em Brasília nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), onde participa da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reúne mais de 13 mil gestores e gestoras de todo o país sob o tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”.

Acompanhado do chefe de gabinete, Tiziu da Rocha, o prefeito destacou a importância da mobilização para o avanço de pautas prioritárias, como a crise fiscal, a reforma tributária, a PEC 66/2023 e os impactos das mudanças climáticas nas gestões locais. “Os municípios estão sobrecarregados e precisam urgentemente da ajuda do governo federal. É preciso descentralizar os recursos e aprovar pautas como a PEC 66, que vai aliviar os restos a pagar e as dívidas do INSS. Além disso, discutimos sobre a Reforma Tributária, que é uma luta coletiva dos gestores municipais. A nossa defesa é pela autonomia municipal, tornando as gestões mais eficientes e justas. Essa mobilização nacional é fundamental e tenho certeza de que vamos avançar com essas conquistas”, afirmou o prefeito.

Andrei participou também de uma reunião com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, relator da PEC 66/2023, que propõe medidas para reequilibrar financeiramente os municípios brasileiros. No encontro, foram discutidas ações voltadas diretamente para Juazeiro, especialmente no enfrentamento das dívidas acumuladas ao longo dos anos.

“O MDB tem um compromisso com Juazeiro, e seguimos buscando caminhos para garantir mais investimentos e melhorias para o município. No mês de julho, com a PEC 66 aprovada, vamos conseguir resolver os precatórios, as dívidas previdenciárias e ainda liberar recursos para investir e melhorar a qualidade de vida do povo de Juazeiro”, declarou Baleia Rossi.

A agenda do prefeito na capital federal também incluiu uma reunião na Agência Nacional de Mineração (ANM), com o assessor Luiz Flávio Morales, onde foram tratadas demandas estratégicas para o desenvolvimento do setor no município e região.

A Marcha em Defesa dos Municípios se estende até esta quinta-feira (22), quando será apresentada a carta com as principais demandas das cidades à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. O ato também contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

Manu Lustosa
Ascom/PMJ

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *