Mais uma edição do Projeto Endodontia Sem Fronteiras é realizada em Noronha

Mais uma edição do Projeto Endodontia Sem Fronteiras é realizada em Noronha


Ação beneficia moradores da ilha com atendimentos odontológicos e redução nas filas de espera
Entre os dias 16 e 20 de maio, a  Superintendência de saúde de Fernando Noronha, em parceria com a equipe de pós-graduação da Faculdade de Odontologia do Recife (FOR), deu início à nova etapa do Projeto Endodontia Sem Fronteiras, ação que visa facilitar o acesso a tratamentos dentários e reduzir a demanda por atendimentos, além de promover recuperação dos dentes.
Cada módulo tem como objetivo realizar 32 tratamentos endodônticos (mais conhecidos como tratamento de canal) em pacientes que já possuem encaminhamento pela USF Dois irmãos e aguardam o agendamento. 
A iniciativa contribui diretamente para ampliar o acesso ao tratamento especializado, reduzindo a fila de espera e evitando a extração dentária, por meio da melhoria funcional do dente. 
 A coordenadora de Saúde Bucal, Huanne Soel,  ressalta a importância da atividade e diz que, nesta nova fase, a meta proposta foi concluída. 
“Para a população, isso é serviço especializado de qualidade, com mais equipamentos tecnológicos, sendo possível o tratamento ser concluído em um único atendimento, que chamamos de tratamento de canal em sessão única. Assim, é possível reduzir a demanda em espera, reabilitar o dente e devolver ao paciente a função, a mastigação, a possibilidade de reabilitação estética e o sorriso.”
O plano é que os atendimentos aconteçam a cada dois meses, contemplando mais moradores da ilha que precisam do serviço. A próxima edição do Projeto Endodontia Sem Fronteiras está marcada para 13 a 17 de junho de 2025.
Imagem:Weidson Carlos

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *