2º Baile da Pessoa Idosa celebra cuidado, alegria e valorização da terceira idade em Arcoverde
O Esporte Clube Municipal foi tomado por sorrisos, abraços e muita animação nesta terça-feira (03), durante a realização do 2º Baile da Pessoa Idosa de Arcoverde. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, o evento reuniu mais de mil idosos, público alcançado a partir da distribuição antecipada de ingressos pela rede socioassistencial do município. A animação da noite ficou por conta da Opera Banda Show, garantindo música, dança e emoção do começo ao fim.
Presente no evento, o prefeito Zeca Cavalcanti destacou o significado do baile como gesto de respeito e reconhecimento, ressaltando que iniciativas como essa ainda são raras na região e no Estado. “Essa festa é para quem sabe viver. Aqui a gente vê alegria, cuidado, abraço e carinho. É um evento pensado com atenção aos detalhes, algo que não se vê com frequência, mas que faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas. Cuidar da nossa terceira idade é um compromisso da nossa gestão”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Neila Lira, reforçou que o Baile da Pessoa Idosa é resultado de um trabalho contínuo de inclusão e atenção às necessidades desse público. “A Assistência Social atua o ano inteiro criando espaços de convivência e cuidado. O baile nasce dessa escuta: um ambiente próprio para os idosos, com conforto, segurança, músicas que eles gostam e atenção em cada detalhe. A grande procura mostra que esse momento já faz parte da vida deles”, destacou.
Além da programação musical, o evento contou com concurso de fantasias, com premiação para as três melhores, espaço de maquiagem e adereços e estande com orientações sobre os direitos da pessoa idosa. Mais do que uma celebração, o Baile da Pessoa Idosa evidencia uma política pública que pensa a cidade de forma integral, considerando todas as fases da vida e reforçando um cuidado que ainda não é comum no Estado, mas que em Arcoverde já é realidade.
