Tamandaré tem a pior educação do Litoral Sul, segundo o SAEPE

Em menos de 2 anos de gestão, Carrapicho transformou a educação de Tamandaré – que era a 1ª colocada da região- na pior do litoral. E os dados são do SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco).
Os dados mostram que 92% das escolas do município pioraram seus índices na atual gestão. Isso mesmo: quase 100% das escolas despencaram na avaliação.

E mais, em algumas escolas a queda chegou a ser de quase 40% nas notas. Os dados são claros e estão aí para provar: Tamandaré se tornou a pior educação do litoral e a segunda pior da Mata Sul.

Comparando com Rio Formoso, o município vizinho conseguiu elevar seus índices e notas em quase 70% durante a pandemia, o que reforça a tese de que a incompetência administrativa da gestão Carrapicho tem destruído importantes conquistas. Provavelmente, a cidade vizinha ocupará a primeira posição em educação na região.

A população de Tamandaré, que tinha orgulho em dizer que os filhos estudavam nas melhores escolas do litoral, hoje se depara com uma educação feita por incompetentes e amadores. Não bastando apenas isso, ainda falta merenda, material para que os professores possam desenvolver seus trabalhos e as escolas estão em péssimas condições, não passando por manutenção desde o início da gestão de Carrapicho.

Segundo populares do município falarem que não tem dinheiro para Educação! Mas sobra dinheiro para festas superfaturadas e para a contratação fantasma de banheiros químicos.

Acorda meu povo, estão acabando com anos de conquistas!

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *