Quatro escolas de referência do Cabo passam a abrir de segunda a sexta para vacinação da população do município
Desde a última segunda-feira (7) o Cabo está abrindo todos os dias, de segunda a sexta, as escolas de referência do município para receber a população que será imunizada da covid-19. Isso acontece porque o município vem reduzindo diariamente a idade das pessoas na fila de prioridade. Nesta quarta-feira (9) será vacinada a população de 53+, na quinta começa para os 52+ e na sexta, 51+.
Os pontos de vacinação estão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, este funcionando de segunda a sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.
Até o dia 7 de junho, o Cabo já havia aplicado 54.991 doses de vacinas contra a covid, 15.404 delas de D2. Segundo o informe epidemiológico (6/6), o município registra 6.710 casos, 5.661 na forma leve e 1.049 de SRAG, 446 óbitos e 4.464 pessoas recuperadas. Atualmente, 61 residentes do município estão internados, sendo 10 em leito de UTI e 51 em leito de isolamento.
O município já imunizou os guardas e salva-vidas, professores e trabalhadores da educação, pessoal de saúde, além dos idosos e pessoal da assistência social, saúde, esportes e grupos de comorbidades, grávidas e puérperas. Nesta terça-feira (8) a Saúde do município iniciou a vacinação das pessoas com 54 anos ou mais e também dos garis e motoristas que prestam serviço ao Executivo municipal.