Paulista aguarda chegada da CoronaVac para aplicação da segunda dose e segue imunizando com a AstraZeneca

Diante da falta da CoronaVac no município, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novos lotes da vacina. A aplicação da AstraZeneca continua sendo administrada para os grupos pertencentes à etapa atual da vacinação

Desde o início da vacinação, Paulista segue com o compromisso de imunizar a população de acordo com as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Contudo, em decorrência da falta do imunizante CoronaVac no município, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novos lotes para dar continuidade à imunização dos idosos acima de 60 anos que aguardam receber a segunda dose da CoronaVac. Na última quinta-feira (13), cerca de 2.600 doses da CoronaVac chegaram no município. Todas as doses foram administradas na última sexta-feira (14).

Na última sexta-feira (14), também foi aberto agendamento para imunização de gestantes e puérperas. Houve um mutirão de vacinação no último sábado (15), das 9h às 13h, no pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó. A vacina utilizada foi a da Pfizer. Os imunizantes foram remanejados através da articulação da Secretaria de Saúde do Paulista com o PNI estadual e a Prefeitura de Olinda.

Nesta segunda-feira (17), a administração da segunda dose continua para aqueles que receberam o imunizante da Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira imunização. Essas pessoas já podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação para receber a segunda aplicação, sem necessidade de agendamento. É necessário apenas estar com cartão de vacinação e documento de identidade em mãos no dia, hora e local agendados.

O imunizante da AstraZeneca também está sendo utilizado na administração da primeira dose nos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação:

  • Profissionais de saúde
  • Idosos acima de 60 anos
  • Grupos com comorbidades de 18 a 59 anos (Pessoas transplantadas de órgãos sólidos ou medula óssea; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); Obesidade mórbida; Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas vivendo com HIV)
  • Pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos (Diabetes mellitus, Pneumopatias Crônicas graves, Hipertensão arterial resistentes e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronárias, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da aorta, dos grandes vasos e fissuras arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças cerebrovascular, Imunossuprimidos, Pacientes oncológicos com tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, Hemoglobinopatia grave, Cirrose hepática)

Esses grupos precisam realizar agendamento através do site http://www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. Além disso, também precisam estar com um laudo médico comprovando a comorbidade na hora de receber a vacina.

Confira os locais de vacinação para a aplicação do imunizante de Oxford/AstraZeneca. O funcionamento é das 9h00 às 16h00:

  • Centro Administrativo
    Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 – Maranguape I
  • Drive-Thru da Aurora
    Rua da Aurora – Centro
  • Clube Municipal de Paratibe
    Rua Dr. José Mariano, s/n – Paratibe
  • Igreja de Nossa Senhora de Ó.
    Avenida Dr. José Cláudio Gueiros leite, 7113
  • FASUP
    Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 – Janga
  • Drive PE-22

Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

  • Clube Municipal do Nobre Rua do Nobre, s/n

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *