”Cadê a água de Toritama?” Questiona Abimael Santos

”Cadê a água de Toritama?” Questiona Abimael Santos
Screenshot

O deputado estadual Abimael Santos (PL) cobrou publicamente a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pela demora no envio de água para o município de Toritama e cidades da região. Segundo o parlamentar, a população segue enfrentando dificuldades no abastecimento, mesmo após a empresa ter prometido a conclusão das obras da Adutora do Alto Capibaribe e da Adutora do Agreste até o fim do mês de janeiro.

Em pronunciamento feito nesta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, Abimael destacou que o prazo estabelecido pela Compesa não foi cumprido. “Cadê a água de Toritama? A Compesa nos deu o prazo de que concluiria as obras até o fim de janeiro, mas hoje já é fevereiro e nada foi entregue”, afirmou o deputado, reforçando a insatisfação com o atraso das intervenções consideradas essenciais para a região.

O parlamentar ressaltou ainda que aguardou de forma respeitosa o cumprimento do cronograma apresentado pela companhia, mas que, diante do descumprimento, passará a intensificar a cobrança por respostas concretas. “Esperei educadamente o prazo que nos foi repassado, mas como não cumpriram, vou ficar no pé da Compesa cobrando respostas para a população”, declarou Abimael Santos.

Segundo o deputado, enquanto as obras não são concluídas, os moradores de Toritama e municípios vizinhos permanecem desamparados, sofrendo com a falta d’água. Ele reforçou que continuará acompanhando o caso e utilizando seu mandato para pressionar a Compesa, cobrando soluções imediatas e respeito com a população do Agreste pernambucano.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *