Câmara Municipal aprova contas da Prefeitura de Garanhuns referentes aos exercícios de 2021 e 2022, por unanimidade
As contas apresentadas pelo prefeito Sivaldo Albino já haviam sido analisadas pela Comissão do Orçamento da Casa Legislativa e pelo Tribunal de Contas do Estado, ambas com parecer pela aprovação
A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou por unanimidade, com 17 votos favoráveis, as contas da Prefeitura referentes aos anos de 2021 e 2022, após aprovação pela Comissão de Finanças e Orçamento e do parecer favorável pela aprovação emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).
Para o presidente do legislativo municipal, vereador Johny Albino, os exames e análises relatados pelos auditores do Tribunal evidenciam a regularidade das contas do Executivo Municipal. “A Comissão de Finanças e Orçamento, e posteriormente o plenário com a totalidade das presenças dos vereadores, que votaram pela aprovação, refletem os esforços da administração municipal para cumprir com suas obrigações de prestação de bons serviços públicos à população, sem abandonar a responsabilidade fiscal”. – Afirmou o vereador. O líder do governo da Casa Legislativa, vereador Matheus Martins afirmou que a votação demonstra o compromisso com a Gestão Pública e com o bom uso dos recursos públicos, que são do povo. “Quero parabenizar o prefeito Sivaldo Albino e toda sua equipe pela seriedade e transparência na condução do nosso município”, divulgou em nota.
A aprovação das contas de dois anos (2021/2022) da primeira gestão do prefeito Sivaldo Albino foi recebida pelo chefe do executivo com tranquilidade. “Aqueles dois primeiros anos foram difíceis, de luta contra a pandemia, onde os esforços e investimentos priorizavam salvar vidas, mas ainda assim iniciamos o planejamento e investimentos em educação, uma marca histórica que possibilitou alcançarmos agora números que mostram uma nova história em nosso ensino na rede pública municipal. Sempre com responsabilidade, como reconheceram o Tribunal de Contas do Estado e a Câmara Municipal, com nossos técnicos de finanças, procuradoria, controladoria, e demais secretarias trabalhando conforme a legislação contábil pública, por isto o resultado é de todos que compõem a gestão municipal”, conclui Albino.
