Carnaval 2026: Aeroporto do Recife projeta crescimento de 9,4% na movimentação de passageiros

Carnaval 2026: Aeroporto do Recife projeta crescimento de 9,4% na movimentação de passageiros
Screenshot

O Aeroporto Internacional do Recife se prepara para um fluxo histórico durante o ciclo carnavalesco de 2026. Segundo dados da Aena Brasil, administradora do terminal, a movimentação de passageiros entre a semana pré-carnavalesca, Carnaval e pós Carnaval deve atingir 502.205 viajantes, entre embarques e desembarques. O número representa uma alta de 9,4% em comparação aos 459.084 viajantes registrados no mesmo período de 2025.

A malha aérea também apresenta expansão. A projeção para 2026 indica um total de 3.008 voos (pousos e decolagens), uma variação positiva de 2,7% em relação ao ano anterior. Os principais aeroportos de origem são: Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Brasília, Confins (MG), Campinas (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). O levantamento, consolidado pela Aena Brasil, foi entregue no último dia dois de fevereiro.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, atribui os índices ao aumento da capacidade do estado em atrair visitantes e aos constantes investimentos estruturais. “Nosso aeroporto teve quase 10 milhões de passageiros em 2025. A Aena sabe como organizar e investir neste equipamento que não é apenas um ponto de embarque e desembarque, mas também tem uma boa acomodação, é confortável e tem sua beleza”, destacou o secretário.

Kaio Maniçoba ainda pontuou o papel das políticas públicas na recepção do turista. “O Governo do Estado tem trabalhado para melhorar a infraestrutura com novas estradas e acesso a praias, além de reforço na segurança pública e projetos como o Pernambuco Meu País, que fortalecem nossa identidade e atraem o público”, completou.


SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO

Jairo Lima
Superintendente de Comunicação
(81) 3182.8371 – 81.982851004
Crédito da Foto: Leo Caldas/Aena

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *