Carnaval de Juazeiro 2026 começa nesta quinta-feira (29); confira os serviços voltados às mulheres durante os quatro dias de festa

Carnaval de Juazeiro 2026 começa nesta quinta-feira (29); confira os serviços voltados às mulheres durante os quatro dias de festa

O Observatório da Mulher, realizado pela Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ) e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), contará com equipes volantes ao longo do percurso dos trios elétricos e do palco principal. As equipes irão percorrer o circuito durante os quatro dias de festa, promovendo conscientização junto aos foliões.

A Campanha Tolerância Zero à Violência contra a Mulher será desenvolvida com a participação das personagens “Cora e Vivi”, que levarão informações de forma leve e educativa. As ações estão previstas para ocorrer no Bloco Tolerância Zero à Violência contra a Mulher, em intervenções pontuais no circuito.

O Bloco Tolerância Zero à Violência contra a Mulher será realizado nesta quinta-feira(29), às 19h, com saída pela Avenida Adolfo Viana. A programação contará com apresentação da cantora Mádara e banda, além das convidadas Fernanda Luz, Jaidete Varjão, Wênia Trindade e Natália Magno. O bloco reúne música, representatividade feminina e mensagem de respeito e igualdade.

A iniciativa também atua em parceria com o programa de governo Juazeiro Sem Fome, arrecadando alimentos não perecíveis por meio da retirada das camisas. As doações serão destinadas a instituições carentes do município.

Outro serviço disponível será a Carreta da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia). A unidade móvel ficará estacionada na Praça da Bandeira, próxima à Catedral de Juazeiro, oferecendo acolhimento a vítimas de violência com atendimento de assistentes sociais e psicólogas. A ação conta ainda com o apoio da DEAM, CIAM, Patrulha Maria da Penha e Ronda Maria da Penha e OAB Juazeiro, além de outros órgãos de segurança.

As iniciativas integram a estratégia da Prefeitura de Juazeiro para garantir um carnaval mais seguro, informativo e acolhedor para as mulheres que participam da festa.

Texto: Diana Silva/Ascom PMJ

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *