Forças de segurança avaliam segundo dia do Carnaval e destacam a folia juazeirense como uma das mais segura do país
As forças de segurança que atuam no Carnaval de Juazeiro se reuniram, no Grande Hotel, neste sábado (31) para avaliar o segundo dia da festa. O encontro, que contou com a presença do prefeito Andrei Gonçalves, secretários municipais e representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público (MP/BA) reforçou o alinhamento entre os órgãos e destacou os resultados positivos das ações integradas de segurança.
De acordo com o balanço apresentado, o município registrou apenas 66 ocorrências no segundo dia de Carnaval, entre eles 59 furtos, sendo a maioria de celular, e uma tentativa de homicídio. Os dados refletem o resultado do trabalho conjunto das forças de segurança, a eficácia no planejamento da operação, a atuação preventiva e a integração entre os órgãos.
Um dos destaques da operação é o uso da tecnologia. Por meio de câmeras de reconhecimento facial, a Polícia conseguiu identificar e prender uma mulher autora de homicídio no município de Itabuna, que possuía mandado de prisão em aberto.
Durante a reunião, o coronel PM Wildon fez uma avaliação positiva da operação. “Estamos indo para o terceiro dia de Carnaval com avaliações positivas. Tivemos 66 ocorrências nesta sexta-feira, mas, graças a Deus, dois dias sem homicídios na cidade de Juazeiro. A Polícia Militar, a Polícia Civil e todos os órgãos de segurança estão integrados, fazendo com que esse Carnaval seja o mais seguro do país”, afirmou.
—
Texto: Eneida Trindade – ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ
