Jaboatão apresenta potencial para investimentos em missão empresarial no Japão

Jaboatão apresenta potencial para investimentos em missão empresarial no Japão

Prefeito Mano Medeiros integra comitiva do Nordeste que visita instituições estratégicas e empresas globais em busca de investimentos e parcerias

As características de Jaboatão dos Guararapes estão chegando mais longe, com a participação do prefeito Mano Medeiros na Missão Empresarial Nordeste do Brasil, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE). A agenda dos últimos dias visitou instituições estratégicas como a Jetro (Organização de Comércio Exterior Japonês) e a Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), além da embaixada do Brasil no Japão, o Banco do Brasil e a Câmara de Comércio Brasileira em Tóquio. A comitiva é formada por 65 líderes políticos e empresariais com agenda no Japão e na China.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, apresentou, na Jetro, as principais características logísticas do município, além dos estímulos e incentivos oferecidos pela gestão para empresas interessadas em investir. “Jaboatão é o principal polo logístico do Nordeste: próximo a dois portos, um aeroporto internacional e com duas rodovias federais. Além da sua posição privilegiada, a prefeitura mantém diálogo permanente com a iniciativa privada”, destacou Mano Medeiros.

A visita do prefeito acontece depois do município ter sido procurado por empresas asiáticas. A prefeitura foi sondada pela Macom, líder na fabricação de equipamentos para cozinhas profissionais e integrante do Grupo Hoshizaki, do Japão. Além disso, a gigante de Cingapura Shopee está implantando um grande centro de distribuição na cidade.

Na programação, a Missão Nordeste já visitou a Expo Osaka 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo, que terá seis meses de duração. Depois, o grupo vai para Shenzhen, China. A cidade é conhecida como uma espécie de Vale do Silício chinês. Sedia a Huawei, referência global em telecomunicações e infraestrutura digital. Dia 11, segue para Pequim, para participar do Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e Negócios no Nordeste do Brasil. Na atividade, serão feitas apresentações institucionais sobre o Nordeste e os casos de sucesso, como forma de abrir novos canais de investimentos.

Foto: Divulgação

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *