Prefeita Rorró Maniçoba acompanha visita técnica do DNIT para estudo de construção do Porto Fluvial de Floresta
A prefeita Rorró Maniçoba acompanhou, nesta semana, a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em uma visita técnica na Vila dos Pescadores, onde estão sendo realizados os primeiros estudos para a construção do Porto Fluvial de Floresta.
O projeto representa um marco para o desenvolvimento econômico, turístico e social do município e de toda a região. Segundo a prefeita, a iniciativa vai colocar Floresta em um novo patamar de crescimento e oportunidades.
“A construção desse porto é um sonho que vai fortalecer o Sertão e transformar a vida do nosso povo. Floresta passa a integrar o eixo de transporte e logística do São Francisco, o que significa mais emprego, renda e valorização da nossa gente”, destacou Rorró Maniçoba.
Com a implantação do porto, Floresta se tornará um ponto estratégico para o escoamento da produção local, o incentivo à pesca e à agricultura, além de impulsionar o turismo e reativar as rotas fluviais do Rio São Francisco, fortalecendo a economia e a cultura ribeirinha.
A prefeita reafirmou seu compromisso em buscar parcerias e investimentos que tragam desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida para os florestanos.
“Cada passo dado é pensando no futuro de Floresta e no bem-estar da nossa população. Seguimos firmes, com trabalho e fé, construindo uma cidade cada vez mais forte”, concluiu Rorró.
