Prefeito Andrei Gonçalves se reúne com sindicatos da saúde e discute pautas das categorias
O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, se reuniu na tarde desta terça-feira (11) com representantes dos sindicatos dos trabalhadores da saúde para discutir o cenário financeiro da Secretaria de Saúde, o pagamento do incentivo do cofinanciamento e os ajustes na implementação dos serviços de co-gestão na atenção básica.
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Administração (SEAD), da Secretaria de Saúde (SESAU), da Secretaria de Governo (Segov), da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e da Assessoria do Gabinete.
Durante a reunião, foi definida, a partir de proposta apresentada pelos sindicatos, a criação de uma comissão conjunta entre o governo municipal e as entidades representativas dos servidores. O grupo terá a responsabilidade de elaborar uma proposta unificada sobre cada um dos pontos debatidos e deverá iniciar os trabalhos em, no máximo, duas semanas.
O prefeito destacou o compromisso do governo com o diálogo e a valorização dos profissionais da saúde.
“Nosso objetivo é manter um canal aberto de diálogo e construir soluções conjuntas, com transparência e responsabilidade fiscal. Essa comissão vai permitir que as decisões sejam tomadas de forma participativa, ouvindo quem está na linha de frente do atendimento à população”, afirmou Andrei Gonçalves.
Na ocasião, o gestor também anunciou que a segunda parcela do incentivo de repasse único será paga ainda neste mês de novembro. A primeira parte foi quitada junto com o salário de outubro.
Até o fim deste ano, o prefeito deverá voltar a se reunir com os sindicatos e analisar as propostas oriundas da comissão conjunta.
Ascom
