Prefeito de Juazeiro anuncia inscrições e faz vistoria nas obras do residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida

Prefeito de Juazeiro anuncia inscrições e faz vistoria nas obras do residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (3), as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, que vai realizar o sonho da casa própria de famílias juazeirenses. O cadastro é totalmente gratuito e deve ser feito até 30 de novembro, exclusivamente de forma online, pelo site https://habitacao.juazeiro.ba.gov.br.

Quase dez anos depois, o programa volta a beneficiar famílias do município, com empreendimentos que representam mais um passo importante da gestão municipal na política de habitação social. O prefeito Andrei Gonçalves anunciou o início das inscrições e vistoriou as obras do primeiro residencial do programa, o Santo Expedito I, localizado no bairro Piranga, que contará com 204 unidades habitacionais.

Em visita ao canteiro de obras, o prefeito Andrei fez questão de ressaltar a importância do momento para a cidade e o impacto social do programa. “Cada casa dessa representa mais do que uma construção física — é o símbolo da esperança de muitas famílias que sonham com o seu próprio lar. Quando vejo o avanço dessas obras e o envolvimento da equipe, fico ainda mais confiante de que estamos no caminho certo: o caminho de cuidar das pessoas, com trabalho sério e compromisso social. Este é apenas o primeiro de muitos residenciais que vamos construir, em parceria com o Governo Federal e Governo Estadual. Estamos garantindo moradia, segurança e qualidade de vida para quem mais precisa”, afirmou o prefeito Andrei.

O Minha Casa, Minha Vida é voltado para famílias de baixa renda, especialmente aquelas enquadradas na Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.850. Terão prioridade famílias chefiadas por mulheres, com idosos, crianças ou pessoas com deficiência, além daquelas em situação de vulnerabilidade social ou desabrigadas por desastres naturais. Quem tiver benefícios sociais como Bolsa Família, BPC, auxílio-doença e seguro-desemprego não entram no cálculo da renda familiar.

As inscrições seguem abertas até 30 de novembro e podem ser feitas por qualquer cidadão que atenda aos critérios do programa. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente, não possuir imóvel próprio ou financiamento ativo e ter renda familiar de até R$ 2.850 (zona urbana).

Após reunir os documentos, o cidadão deve acessar o site oficial e realizar a inscrição com calma e atenção. É importante destacar que a seleção não é por ordem de inscrição, quem se inscrever no início ou no final do prazo terá as mesmas chances. A Prefeitura informa que o site pode apresentar lentidão devido ao alto número de acessos simultâneos, mas a equipe técnica já está trabalhando para normalizar o sistema, e alerta que os interessados devem ter cuidado com golpes, não aceitar ajuda de desconhecidos, não enviar documentos por WhatsApp e não pagar qualquer valor para garantir vaga. As inscrições são totalmente gratuitas e feitas somente pelo site oficial.

Documentos necessários para a inscrição:

  • RG e CPF
  • Certidão de nascimento, casamento ou união estável
  • Comprovante de renda (contracheque, FGTS, INSS etc.)
  • Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone etc.)

Manu Lustosa
Ascom / prefeito Andrei

Fotos: Guilherme Domingues e Gilson Pereira

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *