Prefeito Miruca envia secretário de Defesa Civil para Campanha Nacional “Cidades sem Riscos” em busca de soluções para Água Preta

Prefeito Miruca envia secretário de Defesa Civil para Campanha Nacional “Cidades sem Riscos” em busca de soluções para Água Preta
Screenshot

Demonstrando compromisso com a prevenção, a segurança da população e o planejamento urbano responsável, o prefeito de Água Preta, Miruca, enviou o secretário de Defesa Civil do município, Nando de Barbosa, para participar da Campanha Nacional “Cidades sem Riscos”, iniciativa que reúne gestores e especialistas de todo o país com foco na redução de desastres e fortalecimento de áreas vulneráveis.

A participação de Água Preta na campanha tem como principal objetivo buscar soluções técnicas, trocar experiências e captar ações e programas que possam ser implantados no município, especialmente para o fortalecimento de encostas e áreas consideradas de risco, protegendo vidas e patrimônios.

Segundo o prefeito Miruca, investir em prevenção é fundamental. “Nosso governo trabalha com responsabilidade e visão de futuro. Antecipar problemas e buscar soluções é o caminho para evitar tragédias, principalmente em períodos de fortes chuvas”, destacou o gestor.

Durante a campanha, o secretário Nando de Barbosa participa de palestras, oficinas e encontros técnicos que abordam planejamento urbano, mapeamento de áreas de risco, obras preventivas e captação de recursos junto aos governos estadual e federal. O conhecimento adquirido será fundamental para aprimorar as ações da Defesa Civil em Água Preta.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança da população, a preservação de vidas e o desenvolvimento sustentável, colocando Água Preta em sintonia com as políticas nacionais de prevenção a desastres.

Com ações como essa, a administração do prefeito Miruca segue mostrando que governar é cuidar das pessoas, com trabalho, responsabilidade e planejamento.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *