Prefeitura de Casa Nova doa terreno para instalação da Defensoria Pública no município

Prefeitura de Casa Nova doa terreno para instalação da Defensoria Pública no município

Na manhã deste domingo (04), o prefeito Anisio Viana recebeu a defensora pública geral da Bahia, Camila Canário, e a deputada federal Rogéria Santos, para tratar da implantação de um núcleo da Defensoria Pública do Estado da Bahia no município. Após a reunião na sede da Prefeitura, as autoridades visitaram o terreno, que será doado pelo município, onde deve ser construída a sede da Defensoria em Casa Nova. Um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para formalizar a concessão da área, viabilizando o início do processo de implantação.

A obra será viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada Rogéria Santos, destravando um projeto que há anos aguardava recursos para sair do papel. O prefeito Anisio Viana celebrou a parceria. “Esse é um passo gigante para o nosso município. Ter uma unidade da Defensoria em Casa Nova é garantir que os nossos cidadãos mais vulneráveis tenham acesso real à justiça. Agradeço à deputada Rogéria e à doutora Camila pela sensibilidade e pelo compromisso com o nosso povo”, disse.

A deputada Rogéria Santos destacou a importância do momento. “Hoje é um dia de festa. Estamos garantindo o acesso à justiça para quem mais precisa, e isso é uma grande conquista para Casa Nova.” A defensora pública geral Camila Canário reafirmou o compromisso da instituição. “Queremos garantir que a população de Casa Nova tenha seus direitos fundamentais respeitados. Essa unidade será um marco na atuação da Defensoria no interior da Bahia”, afirmou.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *